Biblioteca do CCEF
A 𝐁𝐢𝐛𝐥𝐢𝐨𝐭𝐞𝐜𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐂𝐄𝐅 𝐭𝐞𝐦 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐞 𝐦𝐞𝐢𝐨 𝐦𝐢𝐥𝐡𝐚𝐫 𝐝𝐞 𝐥𝐢𝐯𝐫𝐨𝐬 à 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐬𝐢çã𝐨 𝐝𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞?
Em atividade há mais de duas décadas, o 𝐂𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐂𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥 𝐄𝐬𝐩í𝐫𝐢𝐭𝐚 𝐝𝐨 𝐅𝐮𝐧𝐜𝐡𝐚𝐥 (CCEF) possui uma biblioteca digna de ser conhecida.
Com mais de meio milhar de títulos, aquele local de estudo e compreensão da filosofia Espírita, está aberto à comunidade, para consulta e empréstimo dos diversos livros e revistas.
Naturalmente, o maior destaque vai para os livros da 𝐂𝐨𝐝𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚çã𝐨 𝐄𝐬𝐩í𝐫𝐢𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐀𝐥𝐥𝐚𝐧 𝐊𝐚𝐫𝐝𝐞𝐜: um conjunto de cinco obras que formam a base da doutrina espírita e obras complementares, abordando os seus aspetos filosófico, científico e ético moral.
O primeiro, “O Livro dos Espíritos”, edificou a base da Doutrina Espírita, nos 5 pilares: Deus, Imortalidade, Comunicabilidade com o mundo espiritual, a Reencarnação, a Pluralidade dos Mundos habitados, oferecendo uma nova compreensão sobre a justiça Divina, com os ensinamentos que oferece sobre as Leis Morais.
Seguiram-se o “Livro dos Médiuns”, o “Evangelho Segundo o Espiritismo”, “O Céu e o Inferno” e “A Génese”.
A biblioteca do CCEF tem ainda em “escaparate” inúmeras publicações de autores consagrados da filosofia com bases científicas de consequências morais, como é conhecido o Espiritismo, destacando-se 𝐅𝐫𝐚𝐧𝐜𝐢𝐬𝐜𝐨 𝐂â𝐧𝐝𝐢𝐝𝐨 𝐗𝐚𝐯𝐢𝐞𝐫, 𝐃𝐢𝐯𝐚𝐥𝐝𝐨 𝐅𝐫𝐚𝐧𝐜𝐨, 𝐇𝐞𝐫𝐧â𝐧𝐢 𝐆𝐮𝐢𝐦𝐚𝐫ã𝐞𝐬, 𝐇𝐞𝐫𝐜𝐮𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐏𝐢𝐫𝐞𝐬, 𝐅𝐞𝐫𝐧𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐋𝐚𝐜𝐞𝐫𝐝𝐚, 𝐑𝐚ú𝐥 𝐓𝐞𝐢𝐱𝐞𝐢𝐫𝐚, 𝐘𝐯𝐨𝐧𝐧𝐞 𝐏𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚, entre outros.
O Centro Cultural Espírita do Funchal, instituição sem fins lucrativos, filiada na Federação Espírita Portuguesa, situa-se no 111 do Caminho do Poço Barral, no Funchal.
Está aberto ao público à segunda-feira, das 19h00 às 20h30, à quinta-feira, das 19h00 às 21h00, e aos sábados, das 16h00 às 18h30.
Aos interessados em requisitar qualquer publicação basta preencherem a ficha de biblioteca, ficha de proteção de dados e dispor do livro durante um mês! Entradas gratuitas.
Carlos E. Soares - CCEF